martedì, settembre 21, 2004

As Costas das Páginas

As costas das páginas foram feitas pra sentir coceira do lápis. O subaproveitamento da folha de papel se deve, em muito, a este desperdício. É claro, existem aqueles surtos de loucura em que as impressoras traçam duas linhas de hieróglifos indecifráveis e cospem fora a folha, como chiclete azedo. Nos escritórios viram folhas de rascunho, é vero, mas nos velhos caderflex, de folhas finas, e nos cadernos de música, de folhas pautadas, meus velhos companheiros ainda têm muito espaço pra guardar estórias. Lembram daquele último verso da letra do Toquinho, sobre o caderno? "...não me esqueça num canto qualquer", pois sim: revirem suas velharias, se ainda existirem. Economizem a energia das fotocopiadoras e computadores. Acariciem suas costas com versos, conversas, desenhos, desvarios, rascunhos, recados de ligações telefônicas, apague ou rasure tudo depois, se quiser, com borracha ou lápis, mas faça uso, não enfeite.



3 Comments:

Anonymous Anonimo said...

eu estava pensando aqui com meus colares que é legal ter um lugar pra dizer as coisas que a gente pensa, e que quem se interessar ou puder, terá acesso, acho que é por isso que eu gosto tanto de escrever, linha após linha....tenho tantas coisas.
a diferênça é que a maioria está guardada, em velhos cadernos, folhas soltas, rascunhos.
outra coisa interessante nisso tudo é que quando eu leio as suas palavras e pensamentos enxergo mais coisas ao seu respeito. não que você passe a ser diferente, mas acompanhar suas divagações e suas estruturas de pensamento me dá a sensação boa. é como se eu buscasse uma outra forma de saborear o mesmo doce.
no texto abaixo quando você diz sobre a trilha que fez pro seu pai, eu não sabia qual tinha sido o motivo de sua inspiração, que vc havia pensado em construção e as outras coisas que vc disse. achei tão legal saber disso, desse raciocínio pra chegar no que consiste hoje a trilha.
acho que você não é de falar muito sobre assuntos que não são da rotina, talvez escrever seja uma idéia boa.
silvia

8:20 PM  
Anonymous Anonimo said...

vou encher seu blog de comentários....
vamos lá:
quando digo que acho uma boa idéia vc escrever quero dizer que admiro sua atitude.
acho que é só isso que eu quero dizer.

3:37 PM  
Anonymous Anonimo said...

Só p/ dizer q isso me lembrou aquela música dos Beatles, "Paperback Writer"..

2:52 AM  

Posta un commento

<< Home