sabato, dicembre 18, 2004

Caixinha do Lixeiro

Final de ano me vem essa sensação mais forte: esses caras são verdadeiros heróis! Que trampo do cão recolher nosso lixo todos os dias... Faz uns dias eles vêm cantando e gritando "óóóóóóólha o lixeeeeiro!" "óóóólha a caixinha de natal!" E fazem a maior algazarra e eu acho um barato, quando tudo isso se mistura com o barulho do alarme do caminhão que entra de ré porque minha rua é sem saída. Já gravei o som, só que tenho que postar e aí dá um trabalhinho...

Dei 5 reais de caixinha. Mudei em outubro pra minha casa nova e, mesmo assim, ando com dinheiro contado. Mas será ótimo se a prefeitura usar a grana da taxa do lixo pra tudo aquilo que foi planejado e for necessário.

Balanço Musical Geral II

Amanhã à noite a Feira Livre vai gravar uma "pré" do disco, em estúdio, ao vivo. Fico extremamente satisfeito com isso, porque será a prova física (porém não palpável) dum trabalho que vem sendo desenvolvido com mais afinco ao longo dos últimos meses. O quanto botar de esperança nesse trampo? Isso é o que essa prévia vai dizer, por meio das pessoas que escutarem, por meio de mim mesmo e da banda.

Tocar já foi de brincadeira. Ainda é às vezes, mas em outras ocasiões, que não envolvem comprometimento. Mas gosto quando os outros brincam com música. É maravilhoso que um trabalho possa também ser de brincadeira. Já pensou se um engenheiro constrói um túnel de brincadeira?

mercoledì, dicembre 15, 2004

Balanço Musical Geral

No ensaio de segunda fui falar com o maestro João Mauricio. Mais precisamente agradecê-lo pelo ano que se passou, em que aprendi tanta coisa em música. Nunca tinha tocado em orquestra e é uma escola maravilhosa. "Você é bastante didático, explica tudo muito bem" eu disse. Não me lembro exatamente da resposta dele, mas senti que ele via essa carreira como sua melhor qualidade, quem sabe em detrimento da carreira de músico de orquestra (violista, que ele é - já tocou na Osesp e tal mas parou de estudar faz uns anos).

Um dia ele tocou nessa orquestra da qual hoje faço parte. Há uns 20 anos, não sei ao certo. Devia ser mais novo que eu, mas fico pensando qual futuro ele imaginava pra si naquele momento.